13 junho 2014

Chouto recebe Feira do Toiro

Revitalizar e animar uma comunidade, a partir das tradições!




A Aldeia do Chouto, localizada em plena Charneca Ribatejana, no Concelho da Chamusca, vai ser uma imensa arena de tradições nos dias 18,19 e 20 de Julho, depois de ultrapassadas dificuldades que levaram a alterações de datas.
Esta Aldeia de uma beleza quase naif, é um espaço preservado com paixão, pelos moradores, rodeando um imenso largo que nos transporta para as famosas plazas ibéricas, como se o Chouto  fosse uma ilha branca nascida por entre sobreiros e pastagens onde circulam no seu habitat, o toiro, essa imagem mítica da cultura rural Ribatejana e Alentejana.
Numa aposta de futuro que procura revitalizar a Aldeia em torno da marca do Toiro e das tradições, captando um novo turismo que se começa a desenhar nas zonas de interior e que é importante agarrar com urgência, a Feira é um projeto a desenvolver e a marcar o calendário anual de certames deste tipo.
Com um olhar diferente, apelando ao olhar artístico sobre a arte tauromaquia, a feira procura, pela sua imagem e capacidade de partilha dos seus habitantes, começar a marcar terrenos para que os visitantes sintam a alma desta aldeia que nos emociona em cada olhar.
Com um programa diversificado, A Feira vai receber expositores de todo o País em diferentes áreas, onde a gastronomia ligada à carne brava certificada Ribatejana vai estar em destaque na Tasca da Aldeia, o restaurante oficial da Feira, mas onde ainda é possível visitar os pequenos estabelecimentos de restauração localizados no Chouto.
Fado, Sevilhanas e Flamenco, Fandango, Passeio Equestre, Entradas de Toiros, Largadas, encierro, Desfile de campinos na condução de cabrestos, espetáculo original sobre o mito do toiro feito à luz de velas, desfile de moda, demonstrações de forcados, são algumas das atividades que é possível encontrar nesta Feira, como se estivessemos no calor do Sol da Iberia.
Com o apoio do Municipio da Chamusca, Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, da população e de muitas instituições e amigos de todo o País que se quiseram associar a esta Feira, começamos já a perceber que em Julho todos os caminhos vão dar à Aldeia Sedução do Chouto.

Para mais informação ou participação pode contatar a organização através do mail feiranacionaldotoiro@gmail.com ou pelo telefone 915306234.

Olé 322 – Já nas bancas

Destaques:

Pág 2
– Editorial: Vamos em frente! Director: Luís Miguel Pombeiro
– Bilhete Postal: Amadeu!   Texto: Joaquim Tapada
Um brinde a vós, caros Amigos.  Texto: Paula Nunes

Pág. 3
– Memórias da Festa. Texto: Luís Miguel Barroso
– Toiros Célebres.   Texto: Luís Miguel Barroso
– Atrás do Burladero. Texto: João Cortesão
– Ao Campasso.  Texto: Sara Teles

Pág. 4
– Comunicado Prótoiro
– Santarém dia 8:  Tertúlia Festa Brava de novo em Grande.  Texto e Fotos: Marco Gomes

Pág. 5
– Reportagem:  Ganadaria Isidro dos Reis. Texto e Fotos: Sara Teles

Pág. 6
– Açores Ilhas Bravas . Tourada à Corda. Maio é sinónimo de toiros, nos Açores -  Texto: Bruno Bettencourt e Fotos: J. Edgardo Vieira

Pág. 7
– Pub. Cartaxo dia 20 Junho.
– Pub. Montijo dia 28 Junho

Pág. 8 e 9
Campo Pequeno: Emoção de Botero em alternativa de luxo e bronca das antigas ao director e veterinário. Texto: António Lúcio e Fotos: Emílio de Jesus

Pág. 10 e 11
Social Olé: Campo Pequeno.  Fotos: Emílio de Jesus

Pág. 11
– Coisas & Loisas -  Texto: Joaquim Tapada 

Pág. 12
– Almeirim: Que grande tarde de toiros - I Texto: António Lúcio e Fotos: Duarte Chaparreiro e Pedro Batalha

Pág. 13
Évora: Pinto Barreiros e Grave ganham prémios em Évora. Triunfo de João Moura Júnior.
Texto: Herlander Coutinho e Fotos: Florindo Piteira

Pág. 14
Chamusca dia 29: Jovens cavaleiros fixaram a atenção do público em corrida com interesse e alguns bons toiros de irmãos Dias.  Texto: António Lúcio e Fotos: Emílio de Jesus

Pág, 15
– Azambuja: Uma agradável tarde de toiros...
– Pub. Alcácer 22 de Junho

Pág. 16
– Pub. Campo Pequeno 19 de Junho

12 junho 2014

Postos de venda do Olé!


AGRADECEMOS QUE NOS INFORMEM
DOS POSTOS DE VENDA
ONDE GOSTARIAM DE ADQUIRIR O JORNAL OLÉ.
Dados do posto de venda: Nome, morada e se tiver o nº cliente urbanos e enviem para:
E-mail: jornalole@gmail.com

NOSSA DISTRIBUIDORA:
URBANOS Press 
R. 1º Maio - Centro Empresarial da Granja, Junqueira
 2625-717 Vialonga