03 outubro 2014

Chamusca dá destaque à tradição taurina até domingo



A vila da Chamusca recebe no próximo fim-de-semana, dias 3, 4 e 5 de Outubro a primeira edição do “Chamusca Eh! Toiro” e evento dedicado ao toiro e à festa brava assinala o arranque de uma nova tradição na vila ribatejana.
 “Chamusca Eh! Toiro” é o culminar de vontades de um grupo informal de chamusquenses, que uniu a paixão dos toiros e das raízes ribatejanas para organizar esta Festa Taurina.
O cartaz é variado, com toureio a cavalo por Tiago Lucas e Bruno Mira, com os grupos de Forcados Amadores da Chamusca e Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, com os Recortadores Vila Franca Sempre, passeio a cavalo e duas picarias.
A dança também não irá faltar com a atuação de ranchos folclóricos do Pinheiro Grande e Parreira e das Sevilhanas Las Rocieras. A música marcará presença com as atuações da Banda Filarmónica da Carregueira, Besourinhos Del Ferdinand, Laranjinhas, Hugo Mendes, Nosyvozes e Cabaços Gang.
O evento conta com o apoio da Câmara Municipal da Chamusca.

Para mais informação, contacte:
Sílvia Lopes
Secretária de Vereação e Responsável de Marketing e Comunicação
sslopes.cmc@gmail.com| 24 976 16 16 | 96 470 53 42
Ou

Guiomar Messias
Técnica de Comunicação 

cmc.comunicacao@gmail.com | tel.249 769 100 | fax. 249 760 211


30 setembro 2014

Zacatecas, Zacatecas.

Corrida del Gobernador, ante un lleno se llevó a cabo la corrida de rejones. Toros de Puerta Grande, bien presentados y de juego desigual.
Abrieron plaza los recortadores españoles, que tuvieron una gran actuación y escucharon palmas.
Rodrigo Santos: Silencio y dos orejas y rabo con protestas.
Jorge Hernández: vuelta al ruedo y oreja.
Mónica Serrano: Dos orejas con mucha fuerza y palmas.
Salieron a hombros Rodrigo Santos y Mónica Serrano










Nuno Casquinha



O matador de toiros Nuno Casquinha voltará a tourear em Espanha após 2 temporadas triunfais no Perú. Será no sábado dia 4 de Outubro em Fresnedilla ( Ávila ), frente a toiros de José Escolar, alternando com Octavio Chacon e o novilheiro Gerardo Rivera.
No dia seguinte, domingo dia 5, Casquinha voltará á Palha Blanco depois da grande tarde vivida no colete encarnado, compartirá cartel com os cavaleiros Manuel Telles Bastos e Marcelo Mendes, Sanchez Vara e os forcados amadores de Vila Franca de Xira, lidando toiros da ganadaria Palha.
Imprensa Nuno Casquinha

Ole337- Nas bancas