27 junho 2014

Tauroleve e João Salgueiro da Costa Finalizam Apoderamento

A empresa Tauroleve e o cavaleiro praticante João Salgueiro da Costa informam que, nesta data, deram por terminado o acordo de apoderamento que os unia, mantendo-se o excelente relacionamento de amizade e admiração mútuas.
A Tauroleve deseja ao João os melhores sucessos profissionais.

Vaca das Cordas em Ponte de Lima









Como desde há séculos, dezenas de milhares de pessoas reuniram-se para a Vaca das Cordas, em Ponte de Lima, o grande evento taurino popular do norte de Portugal, em pleno Minho. 
Uma tradição taurina popular com séculos de existência e que continua a mobilizar as gentes do Norte, no que poderá ser apelidado do "Colete Encarnado" do norte de Portugal. Um evento que além da importância cultural e social, tem um forte impacto económico positivo na cidade.
Além das fotografias podem ainda ver um espectacular video aéreo em http://youtu.be/24QSg0InE9o da responsabilidade da CM de Ponte de Lima. 
PROTOIRO

26 junho 2014

Novilheiro Português Joaquim Ribeiro “Cuqui”



Depois de dois anos a tourear no México, onde debutou com picadores a 1 de Abril de 2012 em Aguascallientes, o Novilheiro Português Joaquim Ribeiro “Cuqui” regressado à sua terra natal, vai no próximo dia 18 de Julho debutar com picadores em Espanha.
O acontecimento, que é mais um claro e determinado passo do diestro Moitense na percurso da sua carreira taurina, terá lugar em Los Hinojosos – Cuenca, onde alternará com António Linares na lide de Novilhos da ganadaria de Torregrande.
Brevemente daremos notícia de algumas oportunidades que a afición portuguesa terá para apreciar este novilheiro em terras Lusas!”

25 junho 2014

OLÉ 324- Amanhã nas BANCAS! (5ª feira - 26 Julho)


Apresentação em Portugal do matador de toiros Paco Velásquez


Paco Velásquez, o mais recente matador de toiros português, que tomou a alternativa no dia 28 de Março, em Tequisquiapan (México), apresentar-se-á em Portugal no próximo dia 26 de Julho. 
Será na sua terra, Riachos, num cartel de autêntico luxo, com a participação de António Ribeiro Telles, Duarte Pinto, e dos Forcados Amadores dos Riachos, perante toiros de uma ganadaria a designar. 

O Jovem toureiro natural de Riachos esta também já contratado para a Amareleja (14 de Agosto) e Arruda Dos Vinhos (16 de Agosto), estando o seu apoderado em negociações para mais algumas praças...