07 abril 2014

Comunicado

Aficionados!

Quando em Dezembro de 2009 um incêndio destruía a sua sede no nº 38 da Praça da Alegria, toda a gente pensou que era o fim da Tertúlia Festa Brava.
Pois bem, após anos de luta inglória com a Câmara Municipal de Lisboa, no sentido de obter novas instalações, tal não foi possível.
De facto, essa autarquia o melhor, que conseguiu fazer para ajudar uma colectividade, então, com 63 anos, de vida e que, para mais, era sua locatária, foi propor-lhe o arrendamento de uma loja suburbana  por mais de €1000 mensais.
Não foi esse o seu procedimento com outros inquilinos do prédio.  Assim, se defende o Património Cultural de Lisboa.  É sabido que o sr Dr Costa é mais sensível ao jazz que ao passodoble.  
Pelo contrário, a Câmara Municipal de Azambuja honrando a sua condição de membro da Associação de Cidades e Vilas Taurinas e não esquecendo o facto de considerar a tauromaquia como "Património Cultural e Imaterial de Interesse Municipal", quis ceder graciosamente à Tertúlia Festa Brava um espaço capaz de albergar a sua Sede, embora necessitando de obras de adaptação e recuperação.
Assim, com o intuito de dar a conhecer esta nova fase da vida da Tertúlia, agora em Azambuja, vamos levar a cabo, no decurso do mês de Maio próximo - Mês da Cultura Tauromáquica da Vila - os eventos cujos cartazes anexamos. 
Contamos convosco, aficionados, gente do toiro, para com a vossa divulgação e presença, nos ajudarem a levar por diante, esta colectividade taurina que, fundada em 1946, está à beira de fazer 70 anos.

Saudações Taurinas!
Rui Casqueiro Haderer