28 abril 2014

Festival de Capinhas

Monumental Praça Ilha Terceira, abriu as suas portas para acolher, mais uma vez, o Festival de Capinhas. As expectativas eram muitas mas, infelizmente, as coisas não correram pelo melhor, pois se é verdade que quando não há toiro não há espectáculo, bem pior fica quando, juntando a isto temos a visita constante da chuva que, durante todo o dia fustigou a cidade, fazendo com que o numero de espectadores fosse muito 
reduzido.
Em praça estiveram representadas sete ganadarias, com seis exemplares da tourada à corda e o sétimo o Guarda da casa de bravo de Rego Botelho, toiro que foi lidado por Julian Lopez El Juli aquando da sua primeira visita a esta ilha. Os toiros infelizmente não cumpriram, pois apenas se destacou o exemplar de Herdeiros de Ezequiel Rodrigues ferrado com o nº 288 que ganhou o premio de melhor toiro. O premio apresentação foi para o toiro nº 145 com ferro de João Gaspar (filho).
No que respeita prémios para os nossos valentes capinas, o júri deliberou assim: Melhor capinha Fábio Magalhães; em 2º lugar Fábio Simões; em 3º Valério e em 4º lugar Cristiano.
A função foi orientada pelo director de corrida Carlos João Avila e pelo Dr. Veterinário José Paulo Pacheco de Lima.
Todos os artistas brindados com excelentes passos dobles executados pela Banda Filarmónica da Freguesia da Serreta.

Texto e Fotos: Edgar Vieira