05 abril 2014

Tertúlia Tauromáquica Terceirense apresentou o programa das Sanjoaninas 2014






Duas corridas à portuguesa e uma corrida apeada, nos dias 21, 24 e 29 de Junho, são o “prato forte taurino”, do vasto programa das Festas das Sanjoaninas, programadas para a semana grande da cidade de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira.
No que respeita a ganadarias, há este ano novidades importantes. 
Na primeira corrida, a 21 de Junho, que será de oito toiros, estão anunciados exemplares de Ascensão Vaz, Peñajara, Albino Fernandes e João Gaspar.
Lidarão Vitor Ribeiro, Tiago Pamplona, João Pamplona, Rui Lopes e Jacobo Botero, com pegas dos grupos da Tertulia e do Rama Grande.
Na corrida concurso de ganadarias, a 24 de Junho, estarão exemplares de Murteira Grave, Varela Crujo, Pablo Romero, Albino Fernandes, Rego Botelho e João Gaspar.
Os cavaleiros anunciados são Vitor Ribeiro, Rui Lopes e Jacobo Botero. Pegam três grupos de forcados. Os da Tertúlia, os mexicanos de Mazatlán e os do Ramo Grande.
Os grupos de forcados serão os da Tertúlia Terceirense, os do Ramo Grande e os de Mazatlan.
A feira taurina encerra no domingo 29, com a habitual corrida apeada. Miguel Angel Perera, Juan José Padilla e Juan Leal, que lidarão exemplares de Rego Botelho.
Três carteis muito fortes, com vários aliciantes, entre os quais se destaca a possibilidade de as ganadarias locais ombrearem com representantes do continente e de Espanha.
A Feira Taurina das Sanjoaninas, mantém assim o selo de qualidade que têm carimbado as suas anteriores iniciativas, fazendo atrair àquela ilha muitos aficionados 
de várias partes do mundo.
Edgar Vieira