08 maio 2014

INEM e Sonae Sierra realizam treino de Suporte Básico de Vida aberto à população em São João da Madeira

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e os Centros Comerciais da Sonae Sierra vão realizar mais um treino de Suporte Básico de Vida (SBV), as vulgarmente chamadas manobras de reanimação. No próximo sábado dia 10 de maio, às 11 horas, o 8ª Avenida vai ser palco da realização de um treino em SBV aberto à população, com o objetivo de ensinar a agir em caso de emergência médica.


Sabe o que fazer caso se depare com uma vítima inconsciente? E caso seja necessário fazer compressões cardíacas e respiração boca-a-boca, está preparado para atuar?

Precisamente porque a maioria da população não está preparada para atuar em situação de reanimação cardiorrespiratória, o INEM e os Centros Comerciais da Sonae Sierra uniram-se numa parceria para aumentar o conhecimento dos cidadãos sobre este assunto. No passado mês de fevereiro e abril, cinco Centros Comerciais foram palco de dinamização de treinos em SBV, em que profissionais do INEM ensinaram a realização de manobras de reanimação.

O sucesso das ações realizadas superou as expectativas do INEM e da Sonae Sierra: no total, participaram 500 pessoas nas ações realizadas no Centro Colombo, NorteShopping, LeiriaShopping, AlgarveShopping e Estação Viana Shopping. Deste modo, muitos são os portugueses que estão agora aptos a atuar em caso de emergência médica, ativando o socorro e iniciando, de imediato, o pré-socorro às vítimas.

Segue-se agora a realização de mais uma ação desta vez no 8ª Avenida, no próximo dia 10 de maio, pelas 11 horas, com a duração aproximada de duas horas. A participação neste treino é gratuita e aberta à população, sendo que os cidadãos que queiram participar só precisam de comparecer no referido Centro Comercial à hora marcada (11 horas).


Para mais informações, contactar:
Instituto Nacional de Emergência Médica
Tel. + 351 213 508 108 / Fax. + 351 213 508 183
Telemóvel: + 351 963 902 534 / +351 924 492 837
E-mail: inem@inem.pt / Internet: www.inem.pt